A divulgação feita nas redes sociais do Plantão 190 contribuiu para a prisão de um homem condenado a 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, que estava foragido da Justiça na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Na noite de ontem, policiais militares entraram em contato com a reportagem solicitando apoio na divulgação da fotografia do condenado. A publicação foi compartilhada nas redes sociais.
Menos de 24 horas depois da divulgação, informações repassadas pela população ajudaram a equipe Supletiva da 1° Companhia do 23° Batalhão a localizar o paradeiro do foragido no Conjunto Neoville, na Cidade Industrial de Curitiba.
O homem foi encontrado, preso e encaminhado para os procedimentos legais, onde passará a cumprir a pena de 30 anos de reclusão.
O caso reforça a importância da parceria entre as forças de segurança, a imprensa e a população, demonstrando como a divulgação de informações pode contribuir diretamente para a localização de criminosos procurados pela Justiça.





