Na manhã desta segunda-feira (06) Curitiba confirmou a primeira morte por Covid-19.
A Secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak dará em breve uma entrevista coletiva com mais informações sobre a vítima.
ATUALIZAÇÃO
A vítima, é uma mulher de 56 anos que morreu durante a madrugada de hoje.
Segundo informações da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, a vítima tinha doenças crônicas, como diabetes, pangastrite e anemia.
A mulher foi internada no dia 29 de março em um hospital público e estava entubada desde então. Ela apresentou os sintomas dias antes porém só foi até uma UPA quando apresentou falta de ar.
A vítima voltou de uma viagem a São Paulo alguns dias antes de apresentar os sintomas.
Não foi informado o hospital em que ela estava internada e nem em que bairro morava.
Casos
Curitiba tem 162 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Desse total, 29 são novos. Os números foram divulgados neste sábado (4/4) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O boletim epidemiológico atual mostra 157 casos suspeitos e outros 649 descartados. Dos 162 casos confirmados, 68 já foram liberados do isolamento.
Desde o primeiro caso confirmado na cidade, no início de março, 64 pessoas necessitaram de internamento. Delas, 45 continuam internadas – 12 em estado grave, com necessidade de suporte ventilatório (respirador).
A idade mediana dos pacientes confirmados para covid-19 em Curitiba é de 50 anos, variando entre 15 a 94 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde também monitora os óbitos causados por complicações respiratórias. Das 40 mortes investigadas até o momento, 37 foram descartadas e três estão aguardando resultado laboratorial para a doença.
Covid-19 em Curitiba
Descartados: 649
Suspeitos: 157
Confirmados: 162 (68 liberados do isolamento)