Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e o Núcleo de Operações Marítimas (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de 506,3 quilos de maconha nesta quarta-feira (16), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
As equipes realizavam monitoramento na região da Vila B quando visualizaram uma embarcação vinda do Paraguai atravessando o Rio Paraná e atracando na margem brasileira.
Na sequência, os policiais observaram várias pessoas desembarcando da embarcação e retirando volumes. Depois, a embarcação retornou em direção ao território paraguaio, enquanto os indivíduos seguiram por uma trilha em meio à mata carregando os pacotes.
As equipes se aproximaram para realizar a abordagem, mas os envolvidos fugiram pela vegetação e não foram localizados.
Durante a verificação dos volumes abandonados, os policiais constataram que se tratava de maconha. Após a pesagem, foram contabilizados 506,3 quilos do entorpecente.
A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.





