Neste final de semana, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, apreendeu vários ilícitos entre os itens que seriam entregues para detentos em unidades prisionais no Oeste Paulista, entre eles a droga K4.
No domingo (18) uma visitante na Penitenciária Mauricio Henrique Guimarães Pereira, foi flagrada com objetos ilícitos, Durante a revista com scanner foram visualizadas imagens suspeitas no corpo da mulher e foram encontrados quatro pen drives colados ao corpo dela. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o preso foi encaminhado para o Pavilhão Disciplinar.
Já na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, foram encontrados entorpecentes K4 dentro de duas embalagens de bala. Em uma porção de doce quebra-queixo também foram encontrados invólucros com K4. Também foi encontrado um celular escondido dentro de uma bisnaguinha. Os visitantes que levaram os ilícitos foram suspensos do rol de visitas e os presos serão investigados.
Droga K4
A droga K4, é popularmente conhecida como maconha sintética e é formada por substâncias que simulam o THC, princípio ativo da maconha mas mais potente. Na forma líquida, ela é borrifada em pedaços de papel para tentar burlar a vigilância dos agentes penitenciários.
A K4 já foi encontrada nas delegacias do Oeste Paulista em diferentes objetos e alimentos.