Uma quadrilha de roubo de cargas levou a pior nesta terça-feira (28), após o roubo na Cidade Industrial de Curitiba.
Essa quadrilha já estavam agindo há alguns dias, tanto que no dia 24 de dezembro, câmeras de segurança registraram eles roubando um caminhão de carne que chegava para descarregar em um mercado no bairro Cajuru, veja o vídeo:
Nesta terça-feira, os criminosos roubaram um caminhão carregado com eletrônicos na Cidade Industrial de Curitiba e fugiram para Araucária. Eles levaram o motorista do caminhão refém e realizaram diversas ameaças ao trabalhador.
Policiais militares do 23° Batalhão realizavam patrulhamento próximo da Vila Verde quando avistaram um veículo Hyundai HB20 com três indivíduos em atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem e no carro encontraram um aparelho bloqueador de sinal. O trio confessou que estava levando o aparelho para realizar o bloqueio do rastreamento da carga que comparsas tinham roubado a pouco. Os policiais conseguiram nos celulares do trio a localização de onde estavam os comparsas aguardando o bloqueador de sinal.
Equipes policiais do 13° Batalhão foram de apoio até o local indicado e avistaram o Renault Scenic utilizado para o roubo da carga com três indivíduos. O veículo já estava carregado com caixas roubadas da carga. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os criminosos fugiram próximo a Rua Pelicano, no bairro Capela Velha em Araucária. Durante a fuga eles acabaram atolando o carro e desembarcaram do veículo efetuando disparos e correndo. Dois criminosos foram baleados no confronto e um conseguiu correr para uma região de mata.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas os dois criminosos morreram no local. O refém saiu ileso da situação e contou detalhes de como foi o assalto, veja o vídeo:
Várias equipes da Polícia Militar seguiram no cerco e na região avistaram um casal em um veículo Honda Civic parado. Os policiais decidiram realizar a abordagem e no momento que se aproximaram avistaram o casal arremessando um celular pela janela do veículo. A equipe conseguiu recuperar o aparelho e notou que o celular estava tocando diversas vezes. Além disso havia mensagens de um indivíduo solicitando resgate informando que estava no meio do matagal. O casal foi detido pela polícia.
Com os dois criminosos mortos os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com 6 munições deflagradas e um revólver S&W calibre 38 com 5 munições deflagradas.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Os cinco detidos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Curitiba.