Um trágico acidente envolvendo um ônibus da banda paranaense Família Azzolini e um carro resultou na morte de duas pessoas e deixou pelo menos 10 feridas. A colisão ocorreu por volta das 22h de terça-feira (13) na PR-280, em Clevelândia, no sudoeste do Paraná.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus da banda, proveniente de Francisco Beltrão, saiu da pista, mas não chegou a tombar. O motorista do ônibus, identificado como Jalinton Martins, de 35 anos, e a condutora do carro, Eliane Maria Ruchel de Gasperi, de 58 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local do acidente.
Equipes de resgate foram acionadas e prestaram atendimento aos feridos. Pelo menos dois passageiros foram encaminhados para atendimento médico, apresentando ferimentos leves. As demais vítimas foram avaliadas e receberão o suporte necessário para sua recuperação.
As autoridades competentes estão investigando as circunstâncias que levaram ao acidente e os responsáveis serão responsabilizados conforme a conclusão das investigações. A PR-280 foi temporariamente interditada para a realização dos trabalhos de resgate e perícia.
A banda Família Azzolini é bastante conhecida na região e a notícia do acidente abalou fãs e amigos. Manifestações de solidariedade e votos de pronta recuperação aos feridos estão sendo enviados à família da banda e aos envolvidos no acidente.