Foi identificado o adolescente de 15 anos que se afogou na Represa do Passaúna, na tarde desta quarta-feira (7), na Cidade Industrial de Curitiba.
Guilherme de Oliveira Vieira foi com alguns amigos em um ponto atrás do Parque dos Tropeiros, muito utilizado por pescadores e jovens que gostam de nadar. De acordo com informações de um amigo do jovem, Guilherme estava em um ponto raso, quando acabou “caindo” em um buraco e se desesperou. Os amigos ainda pediram para ele se acalmar e pularam na água, mas o jovem acabou afundando.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros da Cidade Industrial de Curitiba, foram até o local e em uma tentativa heróica de salvar o menino, mergulharam sem os equipamentos necessários para o salvamento como roupa de mergulho e cilindro de oxigênio. Somente segurando o ar pelos pulmões, os bombeiros localizaram rapidamente o menino a uma profundidade de 4 metros. Ele foi trazido para a margem da represa e os bombeiros iniciaram a massagem cardíaca tentando realizar reanimação da vítima. Uma equipe médica também esteve no local auxiliando com utilização de medicamentos tentando fazer com que o menino voltasse. Após mais de uma hora de tentativas, a equipe de socorro percebeu que ele não reagia mais e já estava em óbito.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Ele está sendo velado na Capela 1 do Cemitério do Boqueirão e o enterro está marcado para as 17h00 desta quinta-feira (8).