Passageiros que realizam o vôo da LATAM que saiu de Santiago no Chile com destino a Assunção, no Paraguai, levaram um grande susto após enfrentarem condições climáticas extremas.
A previsão de chegada a Assunção era as 17h00 desta quarta-feira (26), porém o tempo ruim nas imediações do aeroporto impediram a aterrissagem. O comandante alternou para Foz do Iguaçu e realizou o pouso tranquilamente.
Após aguardar a melhora do tempo, a aeronave decolou as 22h00 de Foz do Iguaçu, com destino a Assunção. Durante o trajeto, a aeronave passou por uma chuva de granizo intensa que provocou danos na fuselagem, trincas nos vidros frontais e dano extrutural no nariz da aeronave.
Diversos passageiros que estavam a bordo assustados gravaram vídeos, veja:
¡Que locura! pic.twitter.com/sVfsYZu5rK
— Aeroporto da Depressão (@AeroportoD) October 27, 2022
⛈✈ Un vuelo de Latam que viajaba de #Santiago de #Chile hacia #Asunción, #Paraguay tuvo que ser desviado cuando enfrentó una intensa turbulencia por la fuerte tormenta que azotaba en ese momento. Afortunadamente aterrizaron a salvo en el aeropuerto de Foz do Iguaçu (Paraguay). pic.twitter.com/r8wW8vMvfD
— ?????????35 (@QuakeChaser35) October 27, 2022
Após enfrentar a turbulência e o granizo, a aeronave aterrissou em segurança no aeroporto de Assunção. Ninguém ficou ferido, porém algumas pessoas passaram mal com a situação.