segunda-feira, 2 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Alunos de escola municipal de Curitiba vão às ruas para conscientizar motoristas

by Jéssica Frigério
29 de maio de 2025
in Notícias, Plantão 190
0
Alunos de escola municipal de Curitiba vão às ruas para conscientizar motoristas

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Walter Hoerner, no bairro Santa Felicidade, saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (28/5) para uma blitz educativa em apoio ao Maio Amarelo – movimento internacional que promove a conscientização para a segurança no trânsito.

Com cartazes coloridos e mensagens preparadas em sala de aula, as crianças abordaram motoristas nas imediações da escola. A iniciativa teve como objetivo alertar os condutores sobre a importância da prudência ao volante, com foco especial na desaceleração, respeito à faixa de pedestres e atenção redobrada nas áreas escolares.

Apesar do tempo fechado e da chuva persistente, os alunos se mostraram empenhados na missão de ajudar a conscientizar e, assim, salvar vidas. A ação, que contou também com professores e a equipe pedagógica da escola, reforça a ideia de que a educação para o trânsito deve começar desde cedo, como ferramenta para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis.

A atividade contou com o suporte da Guarda Municipal de Curitiba, que garantiu a segurança dos estudantes durante a mobilização e reforçou o diálogo com a comunidade local. A presença dos agentes também serviu para estreitar laços entre os órgãos de segurança e a população, fortalecendo o sentimento de cuidado e responsabilidade coletiva.

Participaram da ação Lenara Fernanda Feix Portela, diretora da Escola Municipal Walter Hoerner, Denise Luciene Lipinski Rutkoski, chefe do Núcleo Regional de Educação, e Gabriel Mattos, chefe de gabinete da Administração Regional de Santa Felicidade.

Previous Post

Curitiba reduz mortes no trânsito, mas acidentes ainda sobrecarregam o sistema de saúde

Next Post

Com previsão de frio intenso, Curitiba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua

Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.