terça-feira, 3 março, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Curitiba

Aniversário de Curitiba será celebrado com festas nos bairros e um grande Domingo no Centro

por Jéssica Frigério
3 de março de 2026
em Curitiba, Notícias
0
Aniversário de Curitiba será celebrado com festas nos bairros e um grande Domingo no Centro

Foto: Isabella Mayer/SECOM (arquivo)

Neste mês de março, Curitiba completa 333 anos e a Prefeitura vai celebrar o aniversário com entregas de obras, serviços e eventos nos bairros da cidade, para comemorar com a população e assim gerar um sentimento de pertencimento por todas as conquistas alcançadas.

Como parte da extensa agenda, a cidade terá nove festas nos bairros, além de um grande evento final no Centro. As festas vão acontecer das 11h às 17h nas ruas da cidadania, com exceções das regionais Boa Vista (Parque Bacacheri), Tatuquara (Praça Soldado Wagner) e Matriz (Rua XV de Novembro) – com um Domingo no Centro especial, das 9h às 15h.

10 festas com muitas atrações

A abertura dos festejos acontece neste sábado (7/3), nas regionais Santa Felicidade, Boqueirão, Pinheirinho. No dia 14, será a vez das regionais Bairro Novo, Portão, Boa Vista; enquanto no dia 21, as festividades se deslocam para as regionais CIC, Cajuru, Tatuquara. No dia 29, data de aniversário da capital, acontecerá a edição festiva do Domingo no Centro.

Haverá oferta de serviços das secretarias e órgãos da Prefeitura, além de extensa programação cultural para todas as idades e atrações gastronômicas com os food trucks.

Emprego, food trucks, jogos e brincadeiras

Será feito o encaminhamento para vagas de emprego, pelo Sine Móvel; atrações para crianças, como jogos gigantes, brinquedos infláveis, apresentação do programa Cão Amigo, pintura de rosto, robótica, Curitiba Leitora e várias brincadeiras.

Estão previstos também: distribuição de mudas de árvores; feira de adoção de cães; orientação sobre a dengue e saúde da mulher; direitos das crianças, pessoas com deficiência e idosos; informações para carteira da pessoa idosa no transporte; brinquedos inclusivos; oficina de libras; oferta de vagas de emprego para pessoas com deficiência; Caravana Étnica Cultural e Programa Curitiba Mais Mulheres; bloqueio e desbloqueio de cartão-transporte; apresentações de grupos folclóricos, palhaçaria, grupos de forró, samba, sertanejo e jazz.

Mobilização

Participam dos eventos do aniversário nas regionais, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba; Governo Municipal; Defesa Social e Trânsito; Saúde; Segurança Alimentar e Nutricional; Educação; Desenvolvimento Humano; Mulher e Igualdade Racial; Meio Ambiente; Esporte, Lazer e Juventude; Fundação de Ação Social; Fundação Cultural de Curitiba; Instituto Municipal de Turismo; Instituto Curitiba de Saúde e Urbs.

Post anterior

PCPR prende duas pessoas por uso de cartão de crédito furtado em Piraí do Sul

Próximo Post

Prefeitura vai entregar mudas de árvores nas festas de aniversário de Curitiba. Veja como garantir a sua

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.