Desde quarta-feira (27) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) restringiu todos os produtos da linha Kinder Schoko-Bons fabricados na Bélgica e importados para o Brasil, a motivação é a suspeita de contaminação por salmonela.
Alista de chocolates proibidos de serem vendidos no Brasil aumentou. Inicialmente só chocolates brancos foram barrados, agora a Anvisa ampliou a restrição uma vez que a “a empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o país”, “esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g”.
Consumidores que compraram produtos da linha Kinder Schoko-Bons fabricados na Bélgica precisam entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero para que seja feito o recolhimento.
A Ferrero no Brasil relatou que não comercializa esse produto no Brasil mas que tomou conhecimento de terceiros que importaram de forma independente os chocolates Schoko-Bons e que irá fazer “o recolhimento voluntário” dos produtos.
“Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento”
“A Ferrero do Brasil informa que comunicou às autoridades sua decisão de proceder a um recall voluntário e preventivo de qualquer versão do produto KINDER SCHOKO-BONS, fabricados na Bélgica. Apesar da companhia não importar nem comercializar este produto no País, tomamos conhecimento de que uma empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou de forma independente SCHOKO-BONS que fazem parte de recall conduzido no exterior e, assim, podem apresentar potencial contaminação por Salmonella.
A Resolução nº 1.321, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (27), apenas formaliza o recolhimento voluntário e preventivo apresentado espontaneamente pela Ferrero do Brasil dos produtos belgas, pautando sempre sua conduta em proteção à segurança dos consumidores e qualidade dos seus produtos.
A empresa orienta que caso você tenha adquirido este produto, não o consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595, todos os dias das 9h às 19h ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.”