A Polícia Militar do Paraná prendeu três pessoas e apreendeu 730 pés de maconha que eram cultivados em uma estufa na área rural, no bairro Coroados, em Guaratuba, no litoral paranaense, no início da tarde desta sexta-feira (23).
A identificação do local como sendo de cultivo da droga e com uma espécie de “laboratório” para aumentar a qualidade da maconha foi possível após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181, que repassou as informações para o serviço de inteligência da PMPR.
“Apreensões como as realizadas no município de Guaratuba, reforçam a importância da participação social por meio das denúncias anônimas. Muitas pessoas acabam tendo conhecimento de ilícitos praticados próximo as suas casas e em locais por onde passam e ficam indiferentes à situação que invariavelmente podem, num futuro muito próximo, prejudicar a elas mesmas, pessoas próximas ou suas famílias”, frisou o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Edivan Fragoso.
Durante a ação policial, três indivíduos estavam saindo em um veículo da propriedade e foram abordados. Um deles afirmou que cultivava a droga e fazia a distribuição medicinal e que os outros dois eram os “jardineiros” da plantação.
“Um deles chegou a dizer que fornecia essas drogas para uma associação de tratamento com a cannabis, mas não apresentou nenhum documento, nenhuma autorização de produção e todos foram presos pelo tráfico de drogas”, ressaltou a porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.
Também foram apreendidos todos os utensílios utilizados pelos suspeitos na produção dos entorpecentes como luminárias, fertilizantes e ar-condicionado.