Policiais militares da ROTAM do 23º Batalhão prenderam um homem e apreenderam grande quantidade de canetas emagrecedoras roubadas, após uma denúncia recebida na tarde desta terça-feira, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes iniciaram diligências após a informação de que um veículo estaria sendo utilizado para armazenar e comercializar as canetas. Durante a verificação, os policiais localizaram diversas caixas com o produto no interior do automóvel. Na sequência, as buscas prosseguiram até a residência do suspeito, onde foi encontrada a maior parte do material.
Após a contagem preliminar, o valor estimado das canetas emagrecedoras apreendidas chega a aproximadamente R$ 100 mil. Além dos produtos, o homem apontado como responsável pela comercialização irregular foi detido no local. De acordo com os lotes foi possível descobrir que as canetas foram roubadas em dois assaltos, um no dia 25 de dezembro na Rua Carneiro Lobo, no bairro Batel e outro no dia 9 de janeiro na Avenida Manoel Ribas, no Mercês. Com ele foi encontrado um simulacro de pistola.
Diante dos fatos, o suspeito, as canetas emagrecedoras e os demais objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. O indivíduo foi preso por receptação.





