Enquanto muitas pessoas acreditavam que os criminosos que assaltaram uma agência bancária em Antonina na última segunda-feira (10), estavam em casa comemorando o roubo, dezenas policiais militares permaneceram na região da Serra do Mar em Morretes, no cerco aos assaltantes.
Logo na tarde de segunda-feira, equipes de RONE visualizaram os criminosos em um veículo UP subindo a serra do mar sentido Curitiba, na BR-277 e tentaram realizar a abordagem. Os assaltantes abandonaram o carro e correram para a mata. Desde então os policiais não saíram mais dali. Na mesma noite as equipes recuperaram cerca de R$ 175 mil reais.
Após 36 horas de buscas, houve dois confrontos quase no mesmo horário, um às margens da BR-277 próximo do km 47 em Morretes e outro em Piraquara. Ambos foram baleados no confronto com os policiais. O indivíduo baleado em Piraquara ainda foi socorrido com vida e encaminhado para um hospital. Já o baleado na região de mata da BR-277 não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os policiais encontraram mais dinheiro.
No início da noite desta quarta-feira (12), na Estrada do Anhaia em Morretes, os policiais militares do COE localizaram mais dois envolvidos no assalto. Houve um intenso confronto e os dois foram baleados e morreram no local. Os policiais não ficaram feridos na ação. As equipes conseguiram achar várias malas com dinheiro no local.
Conforme as investigações, seis pessoas fortemente armadas invadiram a agência bancária e levaram malotes com dinheiro, colete balístico e arma do vigilante, além de aparelhos celulares.
No total, a Polícia Militar do Paraná recuperou R$ 313 mil em espécie, além de valores em cheques e quatro veículos, sendo um caminhão e três carros. As equipes apreenderam ainda quatro armas de fogo, dois coletes balísticos e um aparelho celular.
As investigações contaram com os trabalhos da Diretoria de Inteligência da PMPR (DINT), das Agências Locais de Inteligência (ALIs) e equipes ostensivas do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Comando de Operações Especiais (COE).