Um foragido da Justiça com três mandados de prisão em aberto, conseguiu fugir da área externa da Central de Flagrantes no bairro Portão em Curitiba, no início da noite desta terça-feira (7).
Ele foi preso por guardas municipais que o encaminharam até a Central de Flagrantes. Em uma área externa onde o detido fica algemado em uma barra de ferro, o foragido conseguiu escapar da algema e correu, pulando vários muros e desapareceu.
O foragido percorreu cerca de 200 metros e se escondeu em um matagal. Uma pessoa que passava na Avenida Presidente Wenceslau Braz esquina com a rápida, Rua Eduardo Carlos Pereira, avisou os guardas que viu um homem correndo para o matagal e indicou o local.
Os guardas fizeram um cerco na região e iniciaram as buscas quando armado com um pedaço de ferro, o foragido surpreendeu um dos guardas desferindo vários golpes que atingiram a cabeça e o braço do GM. Rapidamente, o guarda atirou e conseguiu neutralizar a ameaça, baleando o foragido.
Socorristas do Siate foram acionados, e ao chegarem no local já encontraram o foragido em óbito. O Guarda Municipal ficou ferido sem risco de morte.
O foragido foi identificado por Marcos Paulo Souza de Jesus e estava com três mandados de prisão em aberto por roubo.