O Delegado Rodrigo Souza, atuante na Delegacia de Foz do Iguaçu, foi surpreendido por uma situação inusitada no início da manhã desta quarta-feira (10).
A Guarda Municipal deteve um homem que teria realizado o furto de uma calcinha, porém na manhã desta quarta, ele teria retornado com a calcinha até a residência para devolve-la, após ter realizado o furto em data anterior. Ele relatou que teria feito tratamento psicológico para parar com essas ações e por isso estaria arrependido e decidiu devolver a calcinha.
Na residência há câmeras de segurança que registraram o indivíduo entrando na casa várias vezes em outras ocasiões para furtar calcinhas. O proprietário da casa acionou a Guarda Municipal que realizou a detenção e encaminhou o homem até a Delegacia de Polícia.
Como hoje ele não teria realizado o furto, o Delegado Rodrigo Souza aplicou o furto de uso, que é quando a pessoa realiza o furto, mas depois devolve o objeto sem danos. Ele foi ouvido e liberado, porém poderá responder por outros furtos realizados.