Um crime chocante foi registrado na cidade de Sarandi, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (3). Uma idosa de 71 anos foi vítima de estupro e agressões após ter a casa invadida por um criminoso.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito arrombou a porta de vidro da residência por volta das 2h da manhã. A vítima estava sozinha no momento da invasão. O criminoso exigia dinheiro, joias e as chaves do carro, mas, ao não encontrar objetos de valor, passou a agredir a idosa com tapas e golpes na cabeça contra a parede.
Em seguida, ele a arrastou para fora da residência e cometeu o estupro. Após o crime, fugiu do local sem levar nada. No entanto, deixou para trás uma blusa e um celular, que foram recolhidos pela perícia.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho, que acionou a Guarda Civil Municipal. Equipes do Samu prestaram atendimento e a encaminharam ao Hospital Universitário de Maringá. No mesmo dia, já na delegacia, ela reconheceu o indivíduo identificado pelo celular, chamado Lucas como o autor do crime.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito circulando nas proximidades momentos antes da invasão. Segundo o delegado Willian Araújo Ribeiro, Lucas já tem passagens por tráfico de drogas e furto e faz uso de tornozeleira eletrônica, que teria sido camuflada no momento do ataque.
O agressor morava perto da casa da vítima e está sendo procurado. A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população para localizá-lo. Informações podem ser repassadas, mesmo de forma anônima, pelo número (44) 99137-9773.