Após ser solto na audiência de custódia, o advogado Igor José Ogar procurou o Ministério Público e apresentou provas de que o criminoso é perigoso, já fez outras vítimas e tem passagens pelo sistema prisional no estado de São Paulo por lesão corporal, dano ao patrimônio, furto e embriaguez ao volante. O criminoso ainda teria roubado outro rolex em maio deste ano.
Na terça-feira (11), o criminoso havia sido solto na audiência de custódia. Veja o vídeo gravado pelo advogado:
O CRIME
A Guarda Municipal de Curitiba (GMC) prendeu no último sábado (7), em flagrante, um assaltante que tentou roubar, a mão armada, um relógio de luxo da marca Rolex e uma corrente de ouro. O criminoso de 23 anos e com documentos pessoais de Taboão da Serra, em São Paulo, foi preso no Alto da XV e encaminhado à Central de Flagrantes da capital.
Às 13h30, a equipe da Guarda Municipal que estava na sede matriz da Rua Engenheiros Rebouças, no Rebouças, avistou uma motocicleta que trafegava na contramão da própria Rua Engenheiros Rebouças e seguida por um automóvel, ambos em alta velocidade.
De imediato, a equipe da GMC passou a seguir motocicleta e carro por várias ruas e, durante a perseguição, o piloto da motocicleta tentou se livrar da arma de fogo (revólver calibre 22) que portava, que foi recuperada pelos guardas municipais. Na esquina das ruas Reinaldino de Quadros e Padre Germano Mayer, no Alto da XV, a Guarda Municipal conseguiu interceptar motocicleta e automóvel, realizando a abordagem dos indivíduos.
Foi então desvendado o motivo da fuga e perseguição. Armado, o condutor da motocicleta parou ao lado do carro da vítima e, sob ameaça, exigiu que lhe fosse entregue o relógio e a corrente. Logo que o roubo se concretizou e o assaltante iniciou sua fuga, a vítima passou a segui-lo em seu carro e eles acabaram sendo vistos pela equipe da Guarda Municipal.