Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (17), após cometer roubos no Centro de Curitiba. A prisão foi realizada por volta das 2h30, na esquina das ruas Doutor Pedrosa e Desembargador Motta, por uma equipe do 33° Batalhão.
Os policiais militares realizavam patrulhamento após tomarem conhecimento de um roubo agravado com uso de simulacro de arma de fogo na Avenida Sete de Setembro, quando foram abordados por uma mulher que acabara de ser vítima de assalto. Ela relatou as características do autor e informou que possuía a localização ativa de seu celular.
Com base nas informações, a equipe localizou e abordou o criminoso, encontrando com ele um simulacro de arma de fogo e todos os pertences roubados, incluindo dois iPhones (modelos 16 Pro Max e 13), óculos da marca Emporio Armani, uma jaqueta azul, além de outros objetos e dinheiro.
Durante a verificação, os policiais constataram que o homem também era suspeito de um roubo ocorrido no dia anterior, na Rua Benjamin Constant, onde uma vítima havia sido ameaçada com uma arma branca. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a coincidência das características entre os crimes.
O detido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba. Com ele foram apreendidos ainda três óculos de sol, dois relógios, uma corrente de ouro, uma corrente de prata, uma pulseira de ouro, um celular Samsung e R$ 65,40 em espécie.