Um morador de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, perdeu 5 mil reais, após “comprar” uma moto pelo Facebook através de um anúncio fake na rede social.
Segundo informações, o criminoso acabou aplicando um golpe duplo. Ele viu um anúncio de uma moto à venda, e entrou em contato como se quisesse comprar a moto. Ao mesmo tempo ele postou o anúncio da moto como se ele a estivesse vendendo. Uma vítima interessada entrou em contato para comprar o veículo.
O criminoso então marcou um encontro com a vítima que queria comprar a moto e com o vendedor real da moto.
Para a vítima que queria comprar a moto o estelionatário disse que o veículo era de um “amigo” e que o valor repassado ao proprietário seria menor. E disse para a vítima testar e realizar o pagamento longe do proprietário, que ele repassaria o valor devido ao proprietário. E foi o que aconteceu, o comprador fez o PIX para o bandido e só descobriu quando o proprietário checou a conta e viu que nada de dinheiro entrou.
O comprador mostrou a foto do whatsapp do golpista para o vendedor que disse não conhecê-lo e foi aí que os dois descobriram que caíram em um golpe.
A Polícia Civil deve investigar o caso.