Um bebê de apenas três meses foi gravemente ferido após ser pisoteado por um boi durante um evento em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, na noite de sexta-feira (8).
A criança, que estava em um bebê conforto, sofreu diversos ferimentos e precisou passar por cirurgia. Neste domingo (10), o menino segue internado em um hospital de Curitiba.
Segundo informações, a família do bebê trabalha com manejo de gado em rodeios. O animal invadiu a área onde eles estavam, que seria restrita a funcionários, e passou por cima da criança.
De acordo com a organização do festival, a equipe de brigada de emergência agiu imediatamente, prestando os primeiros socorros e levando o bebê ao pronto-socorro. Depois, ele foi transferido para a capital, acompanhado pelos pais e por um representante oficial do evento, que afirma estar oferecendo apoio psicológico e financeiro à família.
A organização disse ainda que o rodeio possui todas as liberações legais, ambulâncias de plantão, brigada de emergência e segue as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância.
O bebê passou por uma cirurgia e permanece internado na UTI de um hospital em Curitiba.
A Polícia Civil ainda não informou se vai abrir investigação sobre o caso.