Uma bebê de apenas seis meses foi salva por um bombeiro no momento em que já apresentava sinais graves de engasgo, na tarde deste domingo (27), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança havia se engasgado com papinha e, mesmo com conhecimento das manobras de desengasgo, a mãe não conseguiu agir diante do desespero. A família ligou para o 193 e uma ambulância foi acionada, mas, sem conseguir esperar, os pais decidiram correr até o quartel do Corpo de Bombeiros da Vila, que fica próximo à residência.
As câmeras de segurança do quartel registraram o momento em que o carro da família chega buzinando, e o pai entrega a bebê, já roxa e sem respirar, nos braços do socorrista, que se preparava para outra ocorrência. Ele imediatamente iniciou as manobras de desengasgo, conseguindo fazer com que a menina voltasse a respirar em poucos segundos.
O choro da bebê rompeu o silêncio do quartel e trouxe alívio à família e aos socorristas. Em seguida, uma equipe médica chegou ao local e avaliou a criança, que foi liberada para retornar para casa sem a necessidade de hospitalização.
🎥 Assista ao vídeo do resgate
Ver essa foto no Instagram