Com previsão de chuva para o final de semana, as equipes de busca pelo avião desaparecido na Serra da Prata, no litoral do Paraná, terão um reforço nesta sexta-feira (7). Segundo informações do Governo do Paraná, o número de bombeiros envolvidos nas buscas por terra será dobrado, contando com a participação de 100 pessoas, entre militares e voluntários. Enquanto isso, quatro aeronaves continuam sobrevoando a região, sob a coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB).
O monomotor desapareceu dos radares na manhã de segunda-feira (3), durante um voo entre Umuarama, na região noroeste do estado, e Paranaguá, no litoral paranaense. A bordo da aeronave estavam o piloto e dois servidores do alto escalão do governo estadual.
As equipes de resgate têm se empenhado incansavelmente para encontrar quaisquer indícios do paradeiro da aeronave e seus ocupantes. Com a chegada da previsão de chuva, os esforços foram intensificados nesta sexta-feira, com o aumento do número de bombeiros envolvidos nas buscas por terra. Além das equipes terrestres, quatro aeronaves continuam sobrevoando a região da Serra da Prata, auxiliando nas buscas. A coordenação das operações aéreas está a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem empregado recursos e tecnologias avançadas na tentativa de localizar o avião desaparecido.