A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o NEPOM da Polícia Federal, realizou uma das maiores apreensões do ano nesta terça-feira, 9 de dezembro, em uma área rural de Icaraíma, nas proximidades do Rio Paraná.
As equipes realizavam patrulhamento em região conhecida pela intensa movimentação de crimes transfronteiriços, quando perceberam veículos e embarcações entrando em uma propriedade rural. A situação chamou a atenção dos policiais, que realizaram a aproximação tática para verificar a possível ocorrência criminosa.
No local, os agentes interromperam uma operação de tráfico que estava em andamento. Após buscas na propriedade, foram encontrados 3.526 quilos de maconha, já embalados e prontos para o transporte, além de quatro fuzis calibre 7.62, uma pistola Glock 9 mm, três veículos e duas embarcações utilizadas na logística do transporte de drogas e armas.
Um homem de 22 anos, que fazia o resguardo e a movimentação do material ilícito, foi preso em flagrante.
Todo o armamento, drogas, veículos, embarcações e o detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária.
O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 7,3 milhões.





