Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de quase 250 quilos de maconha na quarta-feira (21), em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná.
As equipes realizavam incursões a pé em meio à mata em um porto clandestino conhecido como “Lixão do Monsenhor Guilherme”, quando avistaram uma embarcação saindo das margens paraguaias do Rio Paraná e atracando em território brasileiro.
Os policiais observaram alguns indivíduos desembarcando com volumes nas costas, enquanto a embarcação retornava rapidamente para o país vizinho. As equipes realizaram a aproximação e conseguiram abordar três homens, com idades de 54, 28 e 26 anos, que transportavam a droga.
Após a pesagem, os volumes totalizaram 249,8 quilos de substância análoga à maconha, causando um prejuízo estimado em R$ 499.600,00 ao crime organizado.
Os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.