Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal de Guaíra resultou na apreensão de 558,5 quilos de maconha na tarde desta sexta-feira (31), em Guaíra, no Oeste do Paraná.
Durante patrulhamento nas rotas utilizadas para o escoamento de ilícitos na região de Dr. Oliveira Castro, as equipes aquáticas identificaram uma embarcação vinda do Paraguai, carregada com grande quantidade de drogas. Ao perceber a presença policial, o condutor abandonou o barco e fugiu pela mata, não sendo localizado.
Enquanto isso, em solo, outras equipes do BPFRON realizavam monitoramento da área e identificaram dois veículos — um GM/Astra e um Fiat/Fiorino — que aguardavam o transbordo da carga. Ao notarem a aproximação dos policiais, os condutores fugiram, dando início a um acompanhamento tático.
Os dois automóveis foram encontrados abandonados em uma oficina na região, com parte da estrutura adaptada para o transporte de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 558,5 quilos de maconha, além da embarcação e dos veículos utilizados na logística do crime. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de Polícia Judiciária.
			
			




