O último domingo (5) foi marcado por intensa atividade para os militares do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que responderam a pelo menos três ocorrências de resgates aeromédicos em morros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Todos os casos resultaram no transporte das vítimas com vida para hospitais da capital e região.
O primeiro resgate ocorreu no Morro Anhangava, em Quatro Barras, onde um homem de 60 anos sofreu um infarto agudo do miocárdio. O helicóptero do BPMOA foi despachado, transportando uma equipe médica que realizou o resgate da vítima. Ele foi encaminhado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, para receber os cuidados médicos necessários.
Em seguida, foi registrado um acidente envolvendo a queda de um parapente no Morro da Palha, em Campo Magro. O local, de difícil acesso, representou um desafio para a equipe do BPMOA. Um homem sofreu uma fratura exposta no tornozelo e precisou ser resgatado. Graças ao trabalho incansável dos militares, o resgate foi concluído com sucesso e a vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
No terceiro caso, uma mulher de 48 anos precisou de resgate no Caminho do Itupava, em Quatro Barras. Durante a trilha, ela sofreu uma fratura na perna, exigindo assistência médica imediata. O BPMOA mais uma vez entrou em ação, realizando o resgate aéreo e transportando a vítima ao Hospital do Trabalhador.