No último sábado, 4 de outubro, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participou ativamente de um evento especial em comemoração ao Dia das Crianças, realizado no bairro Uberaba, em Curitiba. A ação social foi promovida pela ONG Ação Alice Ribeiro Alback, em parceria com a Associação de Moradores do Solitude 2, e reuniu mais de 1.100 crianças da comunidade.
A presença da Polícia Militar, por meio do BPTran, foi um dos destaques da festa. Policiais estiveram no local, interagindo com as crianças, apresentando a viatura de trânsito e participando das brincadeiras. A atitude reforçou o papel da PM como agente de proximidade e confiança com a comunidade.
Com início às 9h, o evento ofereceu uma série de atividades recreativas como brinquedos infláveis, cama elástica e outras atrações. Além disso, não faltaram brindes típicos das festas infantis: cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e muitos doces foram distribuídos gratuitamente.
A ação celebrou o mês das crianças com muita alegria, promovendo inclusão, lazer e segurança para as famílias do bairro. A interação entre a Polícia Militar e a comunidade foi recebida com entusiasmo e carinho por todos os presentes.