Na última quarta-feira (03) duas pessoas foram agredidas em uma quadra pública de areia em Florianópolis enquanto jogavam vôlei, após uma discussão pelo uso do espaço.
As agressões, segundo as vítimas, começaram quando um grupo de beach tennis chegou ao local falando para a família se retirar da quadra pois eles eram moradores e teriam prioridade no uso da quadra para praticar o esporte. O espaço, segundo a prefeitura da cidade, é público e não exige agendamento.
A família, que chegou primeiro ao local, é moradora de São José, SC, e se negou a deixar o local, já que, segundo eles, além de ter chego antes, não existem regras sobre prioridade de uso das quadras e também haviam mais quadras disponíveis para os jogadores de beach tennis utilizarem.
Houve uma discussão entre as duas partes, até que um dos jogadores de beach tennis tirou a bola de vôlei de uma adolescente de 17 anos, que tentou recuperar a bola e foi empurrada no chão pelo indivíduo. O pai da adolescente tentou revidar e passou a ser agredido no chão, ele chegou a receber uma joelhada no rosto, e precisou ser encaminhado ao hospital por conta de uma fratura na face.
A PM foi acionada e encaminhou as partes para uma delegacia, onde a família relata ter feito um boletim de ocorrência por lesão corporal.
Com informações de NSC TOTAL.