Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um caminhão guincho que transportava dois carros atropelou e matou a jovem Letícia Kaefer de Oliveira, de 19 anos.
Letícia estava em um ponto de ônibus às margens da Linha Verde, ao lado da empresa Mili, onde ela estagiava. Do ponto de ônibus até a Linha Verde há um largo acostamento utilizado para veículos poderem manobrar e sair das empresas. Nem mesmo essa grande distância do ponto até a rodovia impediu que James da Veiga Moura, 28 anos saísse da pista, invadisse o acostamento e atingisse em cheio o ponto de ônibus onde estava Letícia.
A jovem ao notar a rápida aproximação do guincho vindo em sua direção ainda tentou correr, mas não houve tempo, veja o vídeo:
Letícia foi atingida e arrastada junto com o ponto de ônibus até o guincho colidir na grade de uma empresa. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas e encontraram Letícia embaixo do guincho, já sem vida.
O motorista que aparentava sinais de embriaguez foi levado para a ambulância do Corpo de Bombeiros e submetido ao teste do bafômetro que aferiu 0,24 mg/L de álcool por litro do ar expelido pelos pulmões. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado, colocado no camburão da viatura da Guarda Municipal e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Os pais de Letícia estiveram no local e desolados precisaram ser amparados pelos guardas municipais. A cena emocionou os funcionários da Mili onde Letícia estagiava.
Angelita Kaefer Pereira, mãe de Letícia, é educadora pelo município de São José dos Pinhais. A Secretaria Municipal de Educação do município emitiu uma nota de pesar:
Letícia deverá ser velada na capela do Cemitério Bom Jesus dos Passos em Piraquara onde acontecerá o enterro nesta terça-feira.