O homem acusado de matar dois irmãos caminhoneiros durante uma discussão de trânsito em Ponta Grossa permanece preso no Complexo Penitenciário Hildebrando de Souza. A audiência de custódia, que avaliará a legalidade da prisão em flagrante e possíveis medidas cautelares, está prevista para ocorrer neste sábado (26).
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (25), por volta das 6h30, no Distrito Industrial da cidade, enquanto as vítimas aguardavam para descarregar uma carga de soja. Os irmãos, identificados como Gilberto Vasconcelos, de 53 anos, e Josiel Vasconcelos, de 40 anos, ambos naturais de Balsa Nova (PR), foram mortos a facadas no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão começou quando um terceiro caminhoneiro, trafegava no sentido contrário e não conseguiu avançar devido aos caminhões estacionados. O impasse resultou em uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas.
O autor do duplo homicídio afirma ter reagido às agressões utilizando uma faca. Ele relatou que foi agredido sem motivos, e que deram socos em seu rosto. Veja o vídeo:
Segundo testemunhas, um dos irmãos foi esfaqueado inicialmente e o outro, ao tentar defendê-lo, também foi atingido fatalmente. Ambos morreram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O autor foi detido em flagrante pela Polícia Militar, recebeu atendimento médico e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A faca utilizada no crime foi apreendida no local.