O caminhoneiro Nilson Pedro dos Santos, 35 anos que provocou o caos em Curitiba no último sábado (14), segue preso na Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) aguardando a audiência de custódia.
Em depoimento à delegada, Nilson informou que utilizou cocaína e rebite e que estava três dias sem dormir. Ele percorreu mais de 100 quilômetros derrubando a carga de engradados de cerveja durante o trajeto de Ponta Grossa a Curitiba.
Em Ponta Grossa além das drogas, ele informou que teria consumido duas cervejas. Após mais de 12 quilômetros de destruição em Curitiba, a carreta parou e ele foi encontrado por uma equipe da Guarda Municipal. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que aferiu 0,14 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Durante o caos e destruição, até o momento estão confirmados que ele atingiu 6 veículos na BR-277 e 12 veículos dentro de Curitiba. Há a possibilidade dele ter danificado mais veículos. Além disso, toda a carga de cerveja que ele transportava, caiu na rodovia durante o trajeto.
Nilson já tem passagem por homicídio, roubo e desacato.