A tradicional Corrida da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que chega à sua 18ª edição neste ano, ganha um reforço especial: a Cãominhada, um novo formato de participação que convida os tutores a correr ou caminhar ao lado de seus cães. A Cãominhada será realizada no dia 28 de setembro, mesmo dia da corrida, e contará com um percurso leve e seguro de um quilômetro.
O trajeto terá largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil, na Vila Izabel, em Curitiba, e é ideal para pessoas de todas as idades e cães de pequeno e médio porte.
Além de estimular a prática de atividade física, o momento é uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre tutores e animais, em um ambiente acolhedor, organizado e ao ar livre.
“Nosso objetivo com a Cãominhada é aproximar ainda mais a instituição da sociedade, promovendo saúde, qualidade de vida e integração em um evento que já faz parte do calendário esportivo paranaense. A ideia é também reforçar a importância da causa animal e ressaltar o trabalho da Polícia Civil no combate aos crimes ambientais”, afirma a papiloscopista policial e membro organizadora do evento, Veronica Lia Rambo Ferreira.
Durante o evento, estarão disponíveis pontos de hidratação para humanos e cães, além de orientações veterinárias e policiais. A organização também reforça a importância do tutor ler o regulamento da cãominhada para a participação.
INSCRIÇÕES – Os participantes devem se inscrever no site da empresa organizadora. Cada inscrito na cãominhada receberá um kit pet incluindo bandana e comedouro na temática da corrida, o valor da inscrição na cãominhada é de R$ 89 e as vagas são limitadas.
Para os atletas que não quiserem participar da cãominhada há a opção da corrida de cinco e dez quilômetros. Nesta modalidade, o atleta recebe um kit com medalha, chip de cronometragem, número de peito, alfinetes e sacola de papel reciclável.
A camiseta do evento pode ser adquirida separadamente durante o processo de inscrição.