Na manhã deste domingo (21) um cãozinho permaneceu ao lado do corpo do dono que morreu atropelado na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O tempo todo em que a equipe da PRF esteve no local prestando atendimento o animal ficou junto do corpo.
Segundo a PRF o cão foi resgatado pela Sd. Kuster, do Corpo de bombeiros de São José e deve ser levado para uma entidade de proteção animal.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram no início da manhã deste domingo (21) um carro que, minutos antes, havia atropelado um homem na BR-277 em São José dos Pinhais. O pedestre morreu no local, na altura do quilômetro 62 da rodovia. O trio que estava no carro fugiu, em direção ao Litoral do Paraná.
De imediato, equipes da PRF saíram em busca dos envolvidos, que foram alcançados e presos já na região da Serra do Mar, distante cerca de 25 quilômetros do local do atropelamento. Com danos no capô, parabrisa e teto, o veículo foi abordado nas imediações do quilômetro 37, em Morretes (PR). Ao menos dois dos três ocupantes do carro já respondem por outros crimes, entre eles, estupro, ameaça e estelionato.
O condutor realizou o teste de etilômetro, no qual não foi constatado a ingestão de álcool. A PRF encaminhou os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.