O carregamento de cocaína encontrando em um helicóptero nesta sexta-feira (20), totalizando 430 quilos do pó puro, avaliados em aproximadamente R$ 70 milhões de reais. Dois homens que estariam se preparando para abastecer a aeronave Robinson R66 Turbine foram presas.
A situação iniciou quando policiais civis receberam uma denúncia de um indivíduo em atitude suspeita em um hotel na cidade de Campo Mourão. Os policiais foram até o hotel e abordaram o indivíduo.
Durante a abordagem os policiais encontraram com ele uma chave de uma saveiro. Os policiais encontraram o veículo e na caçamba havia combustível de aviação. Os policiais questionaram o que ele estaria fazendo com o combustível e ele relatou que havia pego na cidade de Assis em São Paulo e que deveria entregar em Campo Mourão para um rapaz que estava em outro quarto e que não sabia o nome. Na Saveiro os policiais encontraram também uma bomba de sucção e uma mangueira.
Com ele os policiais civis encontraram R$ 54.000,00 reais que ele disse que era para comprar óculos em Curitiba. O outro rapaz que estava no quarto ao lado também foi conduzido para a delegacia para qualificação. Quando estavam na delegacia os policiais civis entraram em contato com a Polícia Federal e houve troca de informações.
Uma equipe da Polícia Federal deslocou até Campo Mourão e iniciaram buscas junto com uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA).
Durante as buscas, próximo a Campo Mourão, em uma lavoura na pacata cidade de Corumbataí do Sul, os policiais encontraram um helicóptero Robinson R66 Turbine carregado de cocaína. O helicóptero estaria naquele ponto aguardando o abastecimento.
A Polícia Federal realizou a apreensão da droga e deteve os dois homens que terão que explicar para onde estavam levando a cocaína.