Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou um caminhão que teria sido roubado em Curitiba que transportava doações destinadas ao Rio Grande do Sul. A ação ocorreu no município de Palmas-PR e foi resultado de informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR, bem como pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Essas informações indicavam que um caminhão havia sido subtraído em Curitiba, carregado com mercadorias diversas, estaria trafegando na BR-280, nas imediações do município.
Com as informações, as equipes policiais militares deslocaram-se até a rodovia onde, próximo ao km 80, abordaram o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, teria confirmado que o veículo havia sido subtraído numa ação criminosa e entregue a ele para que fosse conduzido até a cidade de Pato Branco-PR, onde outra pessoa daria destino ao veículo. Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas, na tentativa de prejudicar a ação da polícia.
O homem relatou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para realizar o transporte até Pato Branco. Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a polícia ainda apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem, o qual foi entregue para a Polícia Civil.
O homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas-PR, juntamente com os documentos, o celular e todos os demais objetos recuperados que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, mantimentos, dentre outros.
O caminhão foi recuperado e as doações foram destinadas ao Rio Grande do Sul.