O forte temporal que atingiu o litoral do Paraná no fim de semana resultou em uma tragédia na zona rural de Guaratuba, próximo da divisa com Morretes. Um casal foi surpreendido pela enxurrada enquanto dormia e acabou sendo levado pela força da água. O corpo do homem, identificado como Irineu Alves, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado neste sábado (8) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. A companheira, Ana Paula, segue desaparecida, e as equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na região.
O local onde o casal foi arrastado pela enchente fica próximo a uma cachoeira e é de difícil acesso. Além da forte correnteza, os alagamentos dificultam os trabalhos das equipes de resgate.
Impacto do temporal no litoral
A tragédia com o casal é apenas um dos reflexos do grande volume de chuva que atingiu o litoral paranaense entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Morretes, Antonina, Paranaguá e Guaratuba foram as cidades mais afetadas. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, os temporais deixaram dezenas de pessoas desalojadas e centenas de famílias foram atingidas.
Em Morretes, 41 pessoas tiveram que sair de casa e 32 ficaram desabrigadas. No município de Paranaguá, os alagamentos afetaram pelo menos 500 famílias. Já em Guaratuba, onde ocorreu o caso do casal levado pela enxurrada, 750 famílias sofreram os impactos das chuvas.