No último sábado (27) um casal foi preso suspeito de simular um assalto em Ribeirão das Neves, Minas Gerais.
O homem de 28 anos, e a mulher, de 21, tentavam fraudar o dinheiro do seguro, mas o plano não deu certo, já que o indivíduo contratado para fingir que estava roubando o carro se envolveu em um acidente e confessou o crime.
O indivíduo em questão colidiu o veículo em outros três carros, correu pela mata e tentoui fugir mas foi alcançado por policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, o casal estava com dificuldade para vender o veículo.
Ao ser preso ele confessou que o casal contratou ele e combinou todo o esquema na tarde de sábado. O indivíduo contou que ele foi contratado para simular ser um assaltante.
Por volta de 16h30 de sábado, ele se encontrou com o casal em uma oficina, onde os mecânicos alteraram o local onde fica instalado o rastreador do veículo, para que durante o assalto, o suposto marginal conseguisse removê-lo com mais facilidade. Quando saíram da oficina, o grupo deu início ao plano.
O casal seguiu na Land Rover e o homem, que seria vítima do assalto, parou para urinar, tudo uma encenação. Neste momento, o suposto marginal entrou no carro e fugiu com o carro. Em determinado momento pegou o rastreador e jogou pela janela.
Em seguida, os donos do veículo ligaram para a PM e deram queixa de roubo. O indivíduo que dirigia o carro em alta velocidade se deparou com uma viatura no meio do trajeto.
Tentando fugir ele colidiu em três carros, foi detido e contou todo o plano. Ele precisou ser encaminhado a um hospital pois teve ferimentos pelo corpo e na cabeça.
Ele recebeu 2500 reais do casal para executar a ação e ainda garantiu que tem as mensagens trocadas entre ele e o casal pelo Whatsapp.
Os donos do carro foram localizados e presos.