Em patrulha pelo bairro Uberaba na noite desta sexta-feira (29), em uma região conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, a equipe Choque Comando avistou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, rapidamente escondeu um objeto semelhante a um invólucro de entorpecente em seu bolso.
Em resposta, a equipe procedeu com a abordagem e realizou a busca pessoal, resultando na localização de quatro pacotes contendo maconha. O abordado informou sobre a existência de mais entorpecentes em outro local.
A equipe se deslocou até o endereço indicado, mas não encontrou a residência informada. Em seguida, dirigiu-se à Rua Ivo Tonetti, onde, com a chave fornecida pelo abordado, e com sua ciência e autorização, realizou buscas. O resultado foi a apreensão de 43 porções de maconha (semelhantes às encontradas na revista pessoal), uma pistola calibre 9mm carregada com uma munição intacta e sem carregador, R$100,00 em espécie, uma máquina de cartão, três celulares, uma munição calibre .32, duas munições calibre .38 e uma munição calibre 9mm, além de um caderno de anotações e plástico filme.
Ao ser informado sobre o crime de posse irregular de arma de fogo, o abordado tentou subornar a equipe policial. Em resposta, a equipe informou-o sobre o crime de corrupção. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.