Nesta quinta-feira (01) a Prefeitura de Juruaia, que fica em Minas Gerais, anunciou que moradores que se recusarem a ser vacinados por conta da marca da vacina disponível no local de vacinação serão colocados no fim da fila de imunização.
A administração municipal relatou que muitas pessoas estão se recusando a vacinar por conta do fabricante da vacina. A prefeitura elaborou um termo de responsabilidade para quem negar a vacina disponível no ponto de vacinação.
“A partir deste dia 1º de julho, quem se recusar a tomar a vacina disponível, terá que assinar um termo de responsabilidade, que o colocará no fim da fila de vacinação. O objetivo é evitar que a pessoa escolha a marca da vacina que deseja tomar… A escolha de determinado imunizante para cada grupo de vacinação é feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais [SES-MG], não sendo permitido pelo município a aplicação de imunizante diferente do determinado. A Secretaria de Saúde de Juruaia pede o apoio da população para que a campanha de imunização contra a Covid-19 avance”.