O Colégio da Polícia Militar (CPM) arrecadou, na tarde deste sábado (06/06), 1,5 tonelada de alimentos no Drive Thru Solidário. O evento teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para famílias atingidas economicamente pelos efeitos da pandemia do coronavírus e aconteceu no pátio do CPM no bairro Portão em Curitiba, Capital do estado.
Professores e coordenadores do CPM montaram uma estrutura para receber as doações e para cada veículo foi entregue um frasco com álcool gel. “Nós temos observado que os nossos alunos estão com muita saudade do Colégio, então resolvemos unir o útil ao solidário e fazer essa ação para ajudar a população que está precisando”, disse o Comandante do CPM, major Anderson Mendes de Araújo.
“A nossa merenda escolar já está sendo destinada a escolas que tem um número maior de famílias cadastradas, então essas arrecadações serão um complemento para essa arrecadação que estamos fazendo”, complementou o major Mendes.
Para a professora de Língua Portuguesa, Jussara Shuster, está sendo um período complicado e que esse é o momento de matar a saudade dos alunos. “Sempre procuro colocar um recado ao final de cada atividade, como beijos, saudades, mas é bom rever e estar perto deles”, disse.
“Nós ficamos emocionados, pois o CPM tem esse lema de ajudar o próximo, então nada mais que aproveitar esse momento também como uma lição, tirar alguma coisa desse momento que estamos vivendo, pois eles percebem que mesmo em um momento como esse podemos olhar pelo outro”, contou.
Muitos alunos do Colégio da Polícia Militar foram fazer as suas doações, alguns colocaram a farda, mas todos aproveitaram para matar a saudade. Exemplo da Gabriela Iasmim de Freitas, que está no último ano do Ensino Médio e se emocionou ao reencontrar, mesmo de longe, os professores.
“Estou com muita saudade e com um aperto no coração por não poder viver esse momento, mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz em poder ajudar as pessoas que estão precisando”, disse a aluna.
A Gabriela foi com a mãe Rosicléia Cristina Janes, que se emocionou junto com a filha ao fazer a doação. “Eu sinto que ela está em uma fase bem complicada, pois é o último ano do Colégio e teria acampamento e várias outras atividades e eu percebo que ela sente falta de estar com os professores, com os amigos, mas nós vamos superar e os alunos terão tempo para fazer tudo isso e muito mais”, contou.
A arrecadação começou às 14 horas e acabou às 17 horas e contou com a Banda da Polícia Militar que tocou diversas músicas clássicas e contemporâneas. Todo alimento foi arrecadado por policiais e bombeiros militares que estavam equipados com máscaras, luvas, óculos e proteção de acrílico, além de todo alimento ser esterilizado assim que era entregue.