Um acidente gravíssimo foi registrado no início da manhã deste sábado (9), no centro de Curitiba.
A colisão envolveu um ônibus articulado que faz a linha Fazenda Rio Grande/Curitiba que seguia pela Avenida Visconde de Guarapuava e um coletivo que faz a linha Capão Raso/Santa Cândida, e trafegava pela Travessa da Lapa.
No cruzamento das vias, o coletivo da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba atingiu em cheio a lateral do biarticulado que chegou a ser empurrado e atingiu um poste que ficou destruído. Após o impacto houve curto-circuito na rede elétrica.
Inúmeras equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil prestaram socorro aos feridos. Foram 29 pessoas com ferimentos leves que foram socorridas e encaminhadas de ônibus a um hospital, 14 pessoas com ferimentos moradores que foram socorridas pelas ambulâncias e mais algumas vítimas que sofreram ferimentos leves e recusaram encaminhamento. Além disso, uma mulher que estava na sanfona do biarticulado no momento da colisão teve o pé esmagado com o fechamento da sanfona. As equipes de resgate trabalharam durante uma hora para retirar a vítima que acabou sofrendo amputação em um dos pés. Ela foi encaminhada em estado grave ao hospital. Ao todo, 45 pessoas ficaram feridas.
Várias equipes trabalham para restabelecer a ligação da energia elétrica e telefonia ainda nesta tarde. O trânsito foi desviado na Rua João Negrão.
Imagens de câmeras de segurança da região e do ônibus biarticulado podem ajudar a descobrir quem avançou o semáforo vermelho.