Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (7) na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão transversal aconteceu por volta das 21h50, no km 126 da rodovia, sentido São Paulo, nas proximidades do semáforo do Posto 21, e envolveu um automóvel Audi e um caminhão que transportava animais.
No carro estavam sete integrantes da mesma família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo de passeio realizava uma conversão para acessar a rodovia quando foi atingido lateralmente pelo caminhão.
Com o impacto, morreram no local a mãe, de 36 anos, e o filho, de 11 anos, ambos passageiros do carro. O pai, de 34 anos, que conduzia o veículo, ficou ferido. Também ficaram feridos o tio da criança, de 38 anos; a avó, de 63 anos; uma irmã, de 10 anos; e o caçula da família, um menino de apenas 4 anos. As vítimas feridas foram encaminhadas a hospitais da região.
Testemunhas relataram que o caminhoneiro teria avançado o sinal vermelho, informação que ainda está sob apuração. O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.
Os corpos foram encaminhados à Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica de Curitiba.