Uma colisão grave no início da tarde desta segunda-feira (25) deixou uma mulher de cerca de 40 anos e seu filho, de 14, feridos na Rodovia da Uva, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com testemunhas, o Renault Logan atravessava o cruzamento da Rua Pedro Manika com o sinal verde aberto, quando foi surpreendido por um micro-ônibus que teria avançado o semáforo vermelho em alta velocidade. O impacto foi tão forte que mãe e filho ficaram presos nas ferragens, sendo necessário o desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o sargento Rafael Cristo, apesar da gravidade da colisão, as vítimas apresentavam apenas ferimentos considerados leves. “Foram classificadas como código 2. Elas estavam conscientes e sem lesões graves aparentes, mas o estado exigia bastante cuidado devido ao cenário do acidente”, explicou.
Equipes do Samu e até uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram mobilizadas para dar suporte ao resgate. Após os primeiros atendimentos, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Testemunhas criticaram a falta de fiscalização no cruzamento. Mateus Coimbra, que seguia logo atrás do Logan, afirmou que o semáforo estava aberto para a motorista. “O micro-ônibus passou com muita velocidade. Se houvesse radar no local, provavelmente não teria avançado o sinal. A motorista precisa agradecer por estar viva, porque a pancada foi muito forte”, relatou.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e apurar a responsabilidade do condutor do micro-ônibus.