A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apreendeu 1,4 tonelada de drogas, em um caminhão que transitava pela PR-317, em Iguaraçu, na região Norte do estado. A apreensão aconteceu em conjunto com a Polícia Civil. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (22).
O veículo, com placas paraguaias, transitava em atitude suspeita. O condutor, de 34 anos, se identificou com natural de Hernandarias, distrito do Paraguai. Ao ser questionado sobre a carga, demonstrou nervosismo e afirmou que não era de sua responsabilidade.
O cão de faro Arius foi utilizado e indicou entorpecentes no semirreboque. A lona foi retirada e a substância análoga a maconha foi encontrada escondida no meio da carga de arroz.
O condutor do veículo relatou que pegou a carga com um amigo na cidade de Curuguati/PY e levaria a carga até Jacareí/SP. Relatou também que foi oferecido R$10.000,00 (dez mil reais) pelo frete.
Ao todo, foram localizados 65 fardos com tabletes de substâncias análogas a maconha além de 3 caixas contendo embalagens a vácuo da substância conhecida como maconha hidrológica, perfazendo o total de 1,4 tonelada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista que foi conduzido juntamente com o caminhão e os entorpecentes à Delegacia de Polícia Federal.