A equipe de policiais militares rodoviários de Rolândia e Londrina, realizaram mais uma operação nesta sexta-feira (22), na PR-986, em Rolândia no norte do Paraná.
Para auxiliar nas inúmeras abordagens a ônibus de viagem, os policiais contaram com apoio de pai e filho, os cães de faro Hórus e Arius.
Com os cães, a agilidade da abordagem é extrema. Os animais possibilitam a busca nos veículos em poucos segundos e eles não erram.
Nenhum ônibus de viagem passou sem ser parado pelos policiais e quando não era encontrado ilícito, era rapidamente liberado, seguindo sem atrasar a viagem dos passageiros.
Após a abordagem de mais de 30 veículos, em um ônibus que faz a linha Maringá/São Paulo, os animais indicaram duas malas de viagem que estariam com drogas.
As malas foram retiradas do bagageiro e os policiais iniciaram as buscas no ônibus, para identificar o proprietário das malas. O responsável pelas malas ainda tentou enganar os policiais, trocando de poltrona, usando documento falso e tentando se desfazer dos tickets das malas, mas os policiais rapidamente conseguiram identifica-lo.
Ele foi retirado do ônibus e novamente o cão farejador foi utilizado, desta vez na parte onde vão os passageiros. Os animais indicaram mais uma bolsa de mão que havia mais drogas.
Todo o material foi retirado do ônibus que seguiu viagem. Em conversa com o detido de 32 anos, ele disse que já tem duas passagens pelo sistema prisional, uma delas por tráfico de drogas, em que ficou quatro anos preso.
Nas malas os policiais encontraram 41 pacotes de maconha embalada a vácuo, que seria hidropônica. Na bolsa de mão, os policiais encontraram maconha prensada e dois frascos de maconha líquida. No bolso do abordado, os policiais encontraram cocaína. Os pacotes de maconha pesaram 15,44 quilos.
Os policiais questionaram se ele receberia algo pela entrega e o indivíduo disse que faria a entrega para quitar uma dívida de drogas com traficantes de Maringá. Veja como foi a operação:
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Rolândia.