Com cinco integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realiza buscas no Rio Barigui, em Curitiba, onde um adolescente de 15 anos foi levado por uma correnteza no final da tarde de segunda-feira (3). A suspeita é de que o menor tenha se afogado na altura do bairro Cidade Industrial.
As equipes estão executando varreduras com embarcação na superfície da água, bem como a checagem das matas nas margens do rio – isso é importante porque, com o aumento do nível do rio e da força da correnteza, a água extrapolou, invadindo o perímetro próximo à margem do leito. Além dos bombeiros em solo e na água, um drone está sendo utilizado para ajudar a ampliar a área de busca pelo alto.
A corporação foi acionada por volta das 19 horas de segunda-feira (3), informada de que um garoto que estava se banhando no Rio Barigui havia sido arrastado pelo aumento repentino da força da correnteza. Em função das chuvas, o volume do rio subiu abruptamente, elevando o perigo em todo o percurso da água.
Na terça (04), às 06h30min, a equipe do Gost retomou a operação, na qual foi utilizado drone para varredura mais ampla da área de busca, foi mobilizado efetivo para percorrer o Rio Barigui e o Rio Iguaçu com embarcação, além disso o BPMOA realizou sobrevoo do ponto zero até o encontros dos rios, percorrendo a extensão do Rio Iguaçu. As atividades de busca se estenderam até o final da luz do dia, tendo ainda como ponto de ressalva às condições climáticas que interferem na operação, pois, quando a chuva se intensifica, por questões de segurança, a equipe precisa sair da calha do rio.
Nesta quarta-feira (05) as buscas foram retomadas às 6h30 da manhã e até o momento não há novas informações sobre a busca.