Na noite de sexta-feira (15), um confronto envolvendo a equipe de ROMU da Guarda Municipal de Araucária terminou com a morte de um indivíduo, na comunidade Santa Cruz, no bairro Capela Velha.
Segundo a corporação, durante patrulhamento os agentes visualizaram um homem colocando na cintura um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ao tentar a abordagem, o indivíduo desobedeceu à ordem legal e fugiu para os fundos da comunidade. Durante a perseguição, em nova tentativa de abordagem, ele sacou uma arma e apontou contra os guardas. Diante da injusta agressão, os agentes reagiram e o alvejaram.
O SAMU foi acionado imediatamente, mas a médica que atendeu a ocorrência constatou o óbito no local. Até o momento, o indivíduo não havia sido identificado.
Com ele, foram encontrados um revólver calibre .22, 39 invólucros de substância análoga à cocaína e R$ 428,00 em dinheiro trocado. O local foi isolado e periciado pela Polícia Científica, e o corpo recolhido pela Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica. A Polícia Civil de Araucária prossegue com as investigações.