Uma confusão por causa de R$ 10,00 terminou em uma tragédia sem precedentes na noite desta sexta-feira (21), na cidade de Palmas, no Paraná.
A Polícia Militar recebeu informações de que um pastor identificado por João Carlos Batista, realizava um culto quando houve algum problema elétrico no local, deixando a igreja sem energia.
O pastor junto dos fiéis tentaram restabelecer a energia da igreja sem sucesso. Um homem se aproximou e conversou com o pastor, dizendo que conseguiria restabelecer a energia, porém o pastor teria que pagar para ele o valor de R$ 10,00. O pastor se negou a pagar o valor e o homem ficou irritado. Eles discutiram e o homem saiu do local.
Pouco depois o homem retornou na igreja, acompanhado de dois comparsas. O trio abriu fogo atirando no pastor e nos fiéis. Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos dos criminosos.
Após os disparos, o trio fugiu do local. Equipes de resgate foram acionadas e socorreram os cinco feridos. Um dos atingidos identificado por Vagner Pereira, 25 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. O pastor não foi atingido pelos disparos.
Como se não bastasse o atentado, durante a madrugada deste sábado (22), quatro indivíduos foram até a igreja e atearam fogo no local. O pastor João Carlos ao perceber que a igreja estava tomada pelas chamas saiu de sua residência para ver o que estava acontecendo e foi atingido por vários disparos. O pastor não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Em seguida os criminosos fugiram e não foram localizados.
A Polícia Científica esteve no local e a Polícia Civil tenta identificar os envolvidos neste crime.