Na madrugada desta sábado (12), por volta das 3h35, policiais do 13° Batalhão da Polícia Militar prenderam um indivíduo conhecido como “Terror do Lindóia”, no bairro Lindóia, em Curitiba. O homem, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica e possui histórico de agressão ao próprio pai, foi detido após ser flagrado dirigindo uma motocicleta em alta velocidade e sem retrovisores.
A equipe policial, composta pelo Soldado Coelho e Cabo Bruno Marcos, visualizou a motocicleta CG 150 de cor prata e tentou realizar a abordagem devido à infração de trânsito. O indivíduo tentou fugir, realizando uma derrapagem, mas foi abordado na Rua Emile Zola. Ao descer da moto, ele apresentou sinais claros de embriaguez, como vestes desarrumadas, hálito etílico e falas desconexas.
Durante a abordagem, foi constatado que a CNH do indivíduo estava cassada desde junho de 2024. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas, devido aos sinais visíveis de embriaguez, foi lavrado um auto de constatação. O uso de algemas foi necessário para resguardar a integridade física do indivíduo e da equipe policial.
Nos últimos meses, o indivíduo chegou a ser notícia em um programa de TV, devido o caos que ele provocava na vida família e dos vizinhos. Ele possui cerca de 16 passagens pelo sistema prisional, iniciando na vida delituosa há 10 anos.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito para os procedimentos de polícia judiciária. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran.